ViniPortugal marca presença na APAS Show em São Paulo
Sendo o Brasil um dos mercados mais importantes para os vinhos portugueses a ViniPortugal vai estar presente na APAS Show, organizada pela Associação Paulista de Supermercados, sendo reconhecida como "a maior feira de alimentos e bebidas das américas". O evento acontece entre os dias 13 e 16 de Maio na Expo-Center Norte em S. Paulo- Pavilhão vermelho.
Esta presença da ViniPortugal surge no cumprimento do Plano de Promoção aprovado para 2024 e tem como objectivo identificar novas oportunidades de negócio para os produtores, com e sem distribuição no Brasil. Na APAS - Feira da Associação Paulista de Supermercados reúnem-se expositores de um conjunto alargado de fornecedores e compradores deste canal de distribuição.
O stand dos Vinhos de Portugal estima uma área total de aproximadamente 100m2 com a participação de cerca de 20 empresas e será idealizado numa área total "open space".
Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, refere que “A aposta no Brasil acontece pela relevância deste mercado, pela proximidade entre os dois países e as duas culturas. Estar presente num evento como a APAS SHOW é uma oportunidade para os produtores portugueses darem a conhecer os seus vinhos de excelência num mercado muito competitivo. Estas ações pretendem assim mostrar a diversidade e a qualidade dos produtos vitivinícolas portugueses, incrementando as exportações dos nossos produtores”.
Em 2023, a APAS SHOW congregou um total de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição. É considerada uma grande oportunidade para avaliar lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado. Neste ano, mais de 130 mil pessoas passaram pela feira, atingindo 137.487 visitas ao longo dos vários dias em que decorreu.
O Brasil continua a ser um dos mercados que mais se destaca nas importações de vinhos portugueses, tendo tido em 2023 um crescimento, em valor, das exportações no mercado do Brasil (+12,58%), tornando-se o principal destino dos vinhos portugueses, se retirarmos o Vinho do Porto.