Vinhos portugueses premiados em concurso mundial

Seis vinhos portugueses acabam de ser premiados na edição do concurso internacional “Syrah du Monde”, que, anualmente, distingue os melhores vinhos da casta de uva tinta 'Syrah' em todo o mundo.

O Alentejo foi a região portuguesa mais premiada na competição gaulesa, tendo somado três medalhas de ouro entregues aos vinhos Cem Reis Syrah Reserva 2013, Homenagem à Hans Christian Andersen 2011 Cortes de Cima e Humanitas Reserva 2013, revela, em comunicado, a associação Vinhos de Portugal.

Destaque também para o Escolha Syrah Tinto 2011, que arrecadou também uma medalha de prata, e que se juntou às duas dos vinhos Casa Ermelinda Freitas Syrah 2012 e Santo Isidro de Pegões Syrah 2012, ambos da Península de Setúbal.

De acordo com a Vinhos de Portugal, Portugal foi o quinto país mais medalhado na edição de 2015 do “Syrah du Monde”.

Promovido anualmente pela associação francesa Forum Enologie, o concurso Syrah du Monde tem como objetivo distinguir vinhos da casta Syrah com «distintas marcas de qualidade», proporcionando aos produtores «um meio fiável para defender o verdadeiro aroma e as especificidades do sabor dos seus vinhos».

A Syrah é, neste momento, uma das mais importantes variedades de uva a nível internacional, a par da Merlot, Cabernet, Sauvignon, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip