Vinhos portugueses dão provas amanhã na Coreia do Sul

De forma a identificar novas oportunidades de negócio e aumentar o conhecimento e notoriedade da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal vai organizar a Grande Prova de Vinhos Portugueses em Seoul, na Coreia do Sul, no próximo dia 29 de junho.

A prova, dirigida a produtores e que tem como público-alvo cerca de 250 profissionais, terá dois momentos com vista a criar mais oportunidades para todos os que marcarem presença, uma primeira parte para produtores à procura de Importador B2B e uma segunda, para produtores com e sem distribuição no mercado. Antes da prova, irá realizar-se um seminário sobre vinhos portugueses dirigido a 50 profissionais e orientado pela Wine Educator dos Vinhos de Portugal, Sofia Salvador.

Sobre a presença em Seoul, Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal afirma “a presença internacional por parte dos produtores é uma excelente oportunidade para que se desenvolvam novas sinergias e, deste modo, contar com novas formas de promoção e distribuição dos seus vinhos. É por isso importante para a ViniPortugal, continuar a mostrar além fronteiras, o que de melhor se faz no nosso país.”

A participação neste evento está inserida no plano de promoção da ViniPortugal e tem como principal objectivo a criação de novas oportunidades de negócio neste mercado. A Associação Interprofissional do Vinho pretende continuar a desenvolver o seu trabalho de promoção dos vinhos portugueses e de Portugal, enquanto um “hot spot” do mundo internacional do vinho.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip