Vinhos portugueses conquistam 95 medalhas no Reino Unido

Os vinhos portugueses acabam de conquistar 95 medalhas do concurso britânico 'Sommelier Wine Awards 2015', no qual participaram, este ano, mais de 2500 vinhos de todo o mundo.

Em comunicado, a associação Vinhos de Portugal, revela que o júri da competição, que decorreu no Reino Unido, atribuiu aos vinhos nacionais 17 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata, 21 medalhas de bronze e ainda 27 medalhas 'Commended', uma distinção especial.

Para além das medalhas de ouro conquistadas, os vinhos Justino's Madeira, Terrantez Vintage (1978), da região da Madeira, e Quinta do Crasto, Superior, Branco (2013) da região do Douro receberam ainda a medalha “Critics' Choice”, entregue aos vinhos pelos quais o painel de jurados «se apaixona independentemente do preço ou do estilo».

A edição de 2015 dos 'Sommelier Wine Awards', que, anualmente, distinguem vinhos destinados ao consumo 'on-trade', contou com a participação de 2.500 vinhos avaliados por especialistas provenientes de vários setores, mestres 'sommeliers' e o 'Master of Wine' do Reino Unido.

Fique a conhecer todos os vencedores dos 'Sommelier Wine Awards 2015'.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip