Vinhos minhotos à prova em Monção e Melgaço

vinhos

Os vinhos elaborados nos 24 municípios que integram as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Alto Minho, Cávado e Ave estarão à prova nos dias 3 e 4 de junho, em Monção e Melgaço.

O evento intitulado “Minho Wine Tasting” reúne um painel de conceituados especialistas em vinho, de países como Portugal, Brasil, França, Holanda, Suécia e Polónia.

Ao longo de dois dias, jornalistas e críticos de vinhos terão oportunidade de provar algumas dezenas de vinhos elaborados no Minho, percecionando não apenas a atualidade desses vinhos como ainda visitar, in loco, alguns locais de produção da sub-região de Monção e Melgaço, particularmente famosa pelos vinhos da casta Alvarinho.

A prova decorrerá nas manhãs de dia 3, no Museu do Alvarinho, em Monção, e de dia 4, no Solar do Alvarinho, em Melgaço.

No período da tarde serão efetuadas visitas a produtores.

Os produtores interessados em sujeitar amostras para esta prova deverão consultar o regulamento de participação e efetuar a inscrição antecipadamente.

A iniciativa “Minho Wine Tasting” integra o projeto Essência do Minho”, promovido pelo Consórcio MINHO IN, que integra as CIM do Alto Minho, Cávado e Ave, com produção da empresa EV – Essência do Vinho.

Além deste evento irão decorrer iniciativas enogastronómico nos dias 5, 6 e 7 de junho, em Braga – o “Minho Festival” – e uma wine party, - a “Minho Wine Night”– no dia 13 de junho, em Guimarães.

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip