Vinhos do Algarve vão promover-se no Porto e em Dusseldorf

Vinhos algarvios marcam presença, pela primeira vez, na Prowein, na Alemanha.

vinhos

Os Vinhos do Algarve vão promover-se no Porto, entre 22 e 25 de fevereiro, e em Dusseldorf, na Alemanha, entre 17 e 19 de março, em dois eventos vínicos «emblemáticos», segundo a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA).

«Após a azáfama da vinificação e das vendas especiais de dezembro, o ano novo da promoção vínica começa a partir de Fevereiro com o arranque do calendário dos certames especializados no setor dos vinhos e bebidas», diz a CVA.

Segundo Comissão Vitivinícola, o calendário de eventos vínicos «começa da melhor maneira», com a presença na Essência do Vinho, a primeira feira «de destaque a nível nacional a realizar-se em 2019 e que este ano cumpre o seu 15º aniversário».

Este certame, que decorre entre 22 e 25 de fevereiro, decorre no Palácio da Bolsa, no Porto.

Neste evento, para já, são três os produtores confirmados neste evento (Marchalégua, Morgado do Quintão e a Adega Cooperativa Única), sendo que estão ainda abertas inscrições para outros produtores que queiram representar a região neste evento.

A organização da Essência do Vinho «estima a presença de 400 produtores e mais de 3 mil referências de vinho em prova, tendo este ano desenvolvido uma APP do evento que irá funcionar como loja online e permitir que os visitantes possam comprar os vinhos, disponibilizados pelos produtores presentes, logo no momento da prova, com a entrega a ocorrer de forma cómoda em casa. Uma novidade que poderá ser um modelo a seguir noutros eventos similares», adianta a CVA.

Já entre 17 e 19 de março, os Vinhos do Algarve “viajam” até Dusseldorf, na Alemanha, para participar na Prowein que celebra, em 2019, o 25º aniversário.

Segundo a CVA, a cidade alemã será «o palco dos principais produtores e respetivas marcas mundiais, tanto no setor vínico como no das bebidas alcoólicas».

A «importância deste certame a nível internacional, associada ao peso da Alemanha no setor vínico nacional» levou a que «a CVA lançasse o desafio aos produtores da região, patrocinando um stand na Prowein 2019 de forma a que os vinhos do Algarve tivessem presença, pela primeira vez, neste evento de referência», acrescenta a Comissão Vitivinícola do Algarve.

No certame vão marcar presença os Cabrita Wines, a Casa Santos Lima, a Quinta da Penina e a Quinta dos Vales a representar a Região Vitivinícola do Algarve com os seus vinhos.

Em 2018, a Prowein registou a presença de 6738 expositores oriundos de 67 países e cerca de 60 mil visitantes profissionais.

Fonte: Sul Informação 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip