Vinhos de Portugal estão a caminho da Bélgica

Os produtores nacionais de vinho vão participar na Prova Anual na Bélgica, que irá decorrer na região da Flandres oriental, durante o Festival de Música de Ghent, no dia 18 de Setembro. Esta presença internacional é organizada pela ViniPortugal e está inserida no Plano de Promoção de 2022 da associação, em que se pretende identificar novas oportunidades de negócio a produção nacional.

A marca Wines of Portugal estará na Ghent Opera House, edifício emblemático da cidade, com a Prova dos Vinhos de Portugal que dará a conhecer 25 produtores nacionais a cerca de 120 profissionais do setor e várias dezenas de consumidores.

A prova irá contar com um conjunto de ações paralelas, como dois seminários conduzidos pelos oradores Gianlucca di Tarranto, Sommelier de vários restaurantes Michelin e Salvator Vandewalle, Wine Expert & Educator.

Sobre esta presença, Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal refere “Portugal continua a ser um dos países exportadores de vinho mais promissores, ocupando o 9º lugar a nível mundial. Esta é mais uma ação estratégica para a nossa promoção nos mercados externos, uma vez que a Bélgica é o 8º país que mais compra vinhos portugueses, tendo registado no 1º semestre deste ano mais de 21 milhões de euros nas exportações. Esta prova em Ghent irá mostrar a diversidade e inovação dos vinhos portugueses e pretende atrair fortes sinergias entre os produtores portugueses e o público belga”.

Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem vindo a comunicar em mais de 20 mercados no mundo, sempre com o objetivo de reforçar a presença dos vinhos portugueses e, em paralelo, posicionando o país enquanto um produtor de vinho de qualidade.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip