Vinhos à prova em Amarante até setembro

vinhos verdes

A Dolmen - Cooperativa de Formação, Educação e Desenvolvimento do Baixo Tâmega promove até 6 de setembro, na Casa da Calçada (Espaço Douro&Tâmega), em Amarante, provas de vinhos e degustações de produtos com origem no Douro Verde - espaço regional que compreende os concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende.

O objetivo da iniciativa passa por dar conhecer os produtos da região ao público local e aos visitantes e turistas nacionais e estrangeiros que visitam Amarante e a região.

A Dolmen, à semelhança do que aconteceu no verão de 2014, «desenvolverá em conjunto com produtores locais iniciativas de promoção de produtos à base de cogumelos, compotas de frutas, licores, vinho do porto e os vinhos verdes», salienta em comunicado.

Além disso, pretende-se «estimular as produções e os mercados locais, criar oferta de lazer aos fluxos turísticos, impulsionar a interação entre produtores e compradores, apostar na inovação nesta área e assim contribuir para dinamizar a economia local e o setor dos produtos locais, são também objetivos destas atividades».

A iniciativa, que começou a 14 de agosto, realiza-se em parceria com produtores da região.

Eventos agendados:

Dalva - 21 de agosto, entre as 18h30 e as 20h00;

Quinta de Silvoso - 22 de agosto, entre as 18h30 e as 20h00;

Quinta da Torre – 28 de agosto, entre as 18h30 e as 20h00;

Quinta do Outeiro de Baixo – 29 de agosto, entre as 18h30 e as 20h00;

Quintas de Vila Garcia – 4 de setembro, entre as 18h30 e as 20h00;

Licores LG – 6 de setembro, entre as 14h30 e as 19h00. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip