Vinho Madeira na “Big Fortified Tasting”

vinho

O mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, na Europa em 2017, representando em termos de receita cerca de 2.301.983,35 Euros.

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira – RAM (IVBAM), em conjunto com as empresas do setor, marca presença na Big Fortified Tasting (BFT) que se realiza no próximo dia 9 de maio, em Londres, no “Church House”.

Este evento, que concentra vinhos fortificados de todo o mundo, teve a sua primeira edição em 2009, e é já uma referência no mundo dos vinhos, recebendo apenas visitantes profissionais, maioritariamente do Canal Horeca, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros.

De referir que, no ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, na Europa, representando em termos de receita cerca de 2.301.983,35 Euros.

O custo total desta ação é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip