Vinhais: 120 novos projetos para o desenvolvimento rural

O município de Vinhais, no distrito de Bragança, tem aprovados 120 novos projetos no valor de sete milhões de euros para desenvolvimento rural, tendo sido apontado pelo ministro da Agricultura como exemplo de dinamismo do setor.

As declarações de Capoulas Santos foram proferidas durante a visita à vila transmontana no último dia da Feira do Fumeiro, a montra anual com 38 anos da fileira que movimenta seis milhões de euros e tem motivado o aparecimento de novos projetos, nomeadamente na área do agroalimentar.

O ministro aprovou para vincar que «Vinhais aproveita muito bem os fundos comunitários» e, «neste momento estão aprovados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural quase 120 projetos de candidaturas na agricultura, que representam um investimento de quase sete milhões de euros», disse, citado pela Lusa.

«O que significa que há apetência para o investimento e que há dinamismo na agricultura desta região, a que o Governo procura dar resposta facultando apoios financeiros para o efeito», declarou.

Para além disso, «no âmbito da Política Agrícola Comum, em termos daquilo que são os pagamentos anuais, os agricultores do concelho de Vinhais recebem anualmente cerca de quatro milhões de euros», referiu o ministro.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip