Vila Real recebe workshop “Plataforma de Conhecimento Winetwork”

winetwork

A ADVID promove evento a 23 de outubro, em Vila Real, para transferência de boas práticas sobre Doenças do Lenho da videira e Flavescência Dourada.

O projeto Winetwork, dinamizado em Portugal pela ADVID, é um projeto europeu colaborativo (H2020) que visa o intercâmbio e a transferência de conhecimento inovador entre regiões vitícolas europeias, no sentido de fomentar a produtividade e a sustentabilidade do setor vitícola.

Durante os últimos três anos, 11 parceiros de sete países europeus promoveram o intercâmbio de conhecimento sobre duas importantes doenças da vinha com forte impacto económico no setor, as Doenças do Lenho e a Flavescência Dourada (FD).

Tendo em conta que este projeto está agora a terminar, a ADVID, em colaboração com a DRAPN - Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, promovem no próximo dia 23 de outubro, no Régia-Douro Park, em Vila Real, o workshop “Plataforma de conhecimento Winetwork”, com o objetivo de apresentar e discutir os resultados recolhidos no projeto, junto do setor vitivinícola.

Serão ainda divulgadas as várias ferramentas de disseminação produzidas a ser disponibilizadas, no Repositório de Conhecimento, criado para o efeito.

Este evento tem o alto Patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e conta com a presença da chefe de missão do “Plan National dépérissement du vignoble” junto do Institut Français de la Vigne et du Vin, de uma investigadora do ISA - Instituto Superior de Agronomia com reconhecido trabalho nas Doenças do Lenho e ainda com representantes dos Organismos Oficiais com competências na matéria, a DGAV - Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e DRAPN.

Este projeto recebeu financiamento ao abrigo do Programa Europeu de Investigação e Inovação Horizonte 2020. 

programa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip