Vila Real: “Como cultivar uma PAC mais verde” em debate

Como cultivar uma PAC mais verde”. Assim se designa o tema do seminário que terá lugar no Museu da Numismática, em Vila Real, a 17 de julho.

O evento, que começa às 9h30, conta, na sessão de abertura, com as intervenções de Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Cardoso, diretor da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, João Branco, presidente da Quercus, e Jaime Ferreira, presidente da Agrobio.

Em discussão estarão temas como a “Agricultura Biológica”, “Alimentação Biológica: formação, produção e comercialização” e a “PAC e os Apoios à Agricultura Biológica”.

A última parte do seminário conta com um momento dedicado à Bolsa Nacional de Terras, a cargo do coordenador nacional do projeto, Nuno Russo.

Segundo os organizadores, esta reflexão é fundamental tendo em conta que «existe uma nova Política Agrícola Comum (PAC 2014-2020) com novas regras, possibilidades e oportunidades».

«Práticas agrícolas mais sustentáveis e amigas do ambiente constituem um novo requisito básico e definem um novo rumo para a agricultura europeia, em que a Agricultura Biológica se assume enquanto modelo de agricultura ‘verde’», resume a organização.

A iniciativa é organizada pela Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real e inserida na Campanha 'Cultive o Verde', cofinanciada pela União Europeia, DG AGRI.

VER PROGRAMA

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip