Vila do Conde: já é conhecido o programa do I Seminário Ibérico de Ranicultura

O I Seminário Ibérico de Ranicultura irá ter lugar a 8 de maio no Campus Agrário de Vairão, Vila do Conde.

O evento é organizado pela AGROTEC, TecnoAlimentar, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e Contamais Consultoria.

O seminário, cujo programa já está disponível, começa às 9h00 e conta, na sessão de abertura, com as intervenções de António Fernando, Diretor da FCUP, António Malheiro, Diretor da Publindústria e Manuel Cardoso, Diretor Geral Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-N).

Durante a manhã serão debatidos temas como o ‘Ensino da Zootecnia na FCUP’, ‘As rãs endémicas ibéricas – estado de conservação’ e a ‘Ranicultura industrial na Europa’, com destaque para o caso francês.

Já na parte da tarde estarão em reflexão, entre outras, as seguintes temáticas: ‘Rã na alimentação humana’, ‘Conservação de carne de rã em fresco e no frio’, ‘Possibilidade de industrialização de carne de rã’ e ‘enquadramento legal da comercialização e industrialização alimentar’.

Os apoios ao investimento e à investigação neste setor é outra abordagem que não será esquecida.

A criação de rãs é um negócio emergente na Península Ibérica, aproveitando o enorme mercado de importação existente em França, Suíça e Alemanha, e as condições de produção excelentes na regiões mais quentes.

Com este seminário pretende-se partilhar com os empresários e investidores a experiência de produtores e técnicos, bem como os apoios ao investimento, rentabilidades possíveis e também as condições necessárias para o licenciamento.

As inscrições devem ser efetuadas aqui.

Saiba mais sobre o Seminário

 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip