Vigo recebe VI Congresso Internacional de Agroecologia

Nos dias 16 e 17 de junho de 2016 a Faculdade de Ciências Económicas de Vigo, Espanha, recebe o VI Congresso Internacional de Agroecologia.

vigo

“Alterar os modelos de consumo para construir sistemas agroalimentares sustentáveis” é o tema da edição de 2016, organizada pelo Grupo de Investigação em Economia Ecológica e Agroecológica” da Universidade de Vigo.

Entre os temas em debate destacamos: “Maneio agroecológico de sistemas”, “Estratégias para a conservação da Biodiversidade”, “Cadeia agroalimentar, distribuição e conservação de alimentos”, “Acção comunitária e social: mobilizando recursos abandonados e construindo soluções para a subalimentação”, “Economia global e ação local”, “Feminismo e agroecologia”, “Novas formas de conhecimento e de propriedade para a sustentabilidade”.

Durante o evento decorrem grupos de trabalho nas mais variadas áreas como: “Novos mercados de consumo de alimentos e metabolismo social”, “Sector público na procura de alimentos”, “Feminismo, agroecologia” e “Agricultura social e terapêutica”.

Neste congresso haverá ainda um espaço para a apresentação de experiências inovadoras do ponto de vista produtivo e do consumo, que se desenvolvam no âmbito da agroecologia, incluindo propostas de agricultura biológica. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip