Vendas da Nestlé Portugal sobem 1,2% em 2015

As vendas da Nestlé Portugal cresceram 1,2% em 2015, face ao ano anterior, para 466,7 milhões de euros, e a empresa investiu 17,2 milhões de euros.

nestle

«O ano de 2015 foi positivo para a Nestlé Portugal. O consumo das famílias começou a melhorar a partir do segundo semestre de 2015 e este ano começou ainda mais positivo e vai melhorar», explicou o novo diretor-geral da Nestlé Portugal, Jordi Llach, num encontro com jornalistas, em Lisboa, onde abordou temas como a estratégia e o desempenho da companhia que está há 93 anos no país.

«Em 2015 investimos 17,2 milhões de euros [+4,2% face a igual período do ano anterior]. No final de 2016 esperamos manter este nível de investimento no país. E nos últimos cinco anos o investimento atingiu os 82 milhões de euros», disse o gestor, lembrando que as exportações da Nestlé Portugal se situaram nos 17% do volume global de negócios, isto é, nos 78 milhões de euros.

Os produtos exportados em 2015 pela Nestlé Portugal tiveram como destino 36 países, sendo que 76% das vendas ao estrangeiro se concentraram em dez: Espanha, Grécia, Angola, Itália, França, Cabo Verde, Ucrânia, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Roménia.

A Europa absorveu 71% do total exportado e a África 11%, sendo que leite em pó, farinhas lácteas, cereais, cafés torrados, cafés solúveis e bebidas de cereais foram os produtos mais vendidos ao estrangeiro.

As vendas da Nestlé Portugal no mercado nacional totalizaram 388,4 milhões de euros, tendo aumentado ligeiramente, suportadas sobretudo pelo negócio no âmbito do café e dos cereais (produtos Cerelac e Nestum) e por uma «forte aposta em inovação», que teve um peso de 19% no volume global de negócios no ano passado.

Na Nestlé Portugal trabalham 1732 pessoas.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip