Vagos: freguesia de Soza acolhe Feira da Abóbora

abobora

A Confraria dos Sabores da Abóbora, de Soza, vai organizar a IV Feira da Abóbora, nos próximos dias 26 e 27 de setembro, no centro daquela freguesia do concelho de Vagos.

Segundo a organização, trata-se de um evento que «pretende promover a abóbora e seus derivados e dar a conhecer as suas propriedades e variadas utilizações, principalmente na gastronomia».

Aliada à promoção deste fruto, a Confraria dos Sabores da Abóbora quer promover também a marca “Soza Capital da Abóbora”, recentemente constituída, e potenciar o cultivo e consumo deste fruto, contribuindo, deste modo, para a maior dinamização da economia local.

Durante dois dias - sábado e domingo - a organização espera animar o Largo da Igreja juntando produtores de abóbora e artesãos, muitos deles com produtos derivados da abóbora.

A completar o cartaz desta IV Feira da Abóbora, haverá uma palestra técnica sobre o cultivo deste fruto (sábado, às 16h30), showcookings para crianças e adultos (sábado e domingo), com a abóbora como ingrediente obrigatório, animação musical, desfolhada à moda antiga, animação de rua, animação para crianças e comes e bebes.

Todas as atividades são gratuitas.

A IV Feira da Abóbora conta com o apoio da Câmara de Vagos, da Junta de Freguesia de Soza e da empresa Teka. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip