UE mostra como a investigação e inovação podem promover uma cadeia alimentar mais inteligente

alimentacao

O desafio: 9.000 milhões de bocas para alimentar, 70% mais alimentos necessários até 2050, a totalidade de solo ainda fértil, água potável, alimentos para animais e unidades populacionais de peixes que estão perigosamente baixos.

Para se perceber melhor esta realidade, a União Europeia (UE) propõe, através de uma apresentação interativa, propõe uma viagem ao financiamento de projetos de investigação e inovação, que podem fornecer soluções sustentáveis para colocar em prática.

Objetivo? Ajudar os agricultores a alinhar melhor a utilização do solo nas condições locais, preservar a água, encontrar novas fontes de proteína e melhorar a eficiência da aquicultura europeia.

Nesta iniciativa são apresentados três projetos:

CATCH C - Nome do projeto: Compatibility of Agricultural Management Practices and Types of Farming in the EU to enhance Climate Change Mitigation and Soil Health

FIGARO - Nome do projeto: Flexible and PrecIse IrriGation PlAtform to Improve FaRm Scale Water PrOductivity

PROTEINSECT - Nome do projeto: Enabling the exploitation of Insects as a Sustainable Source of Protein for Animal Feed and Human Nutrition

Esta apresentação interativa permite-lhe encontrar informações mais detalhadas sobre os projetos que tratem este desafio.

Ver apresentação

Ver vídeo.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip