Tomato Vision é o novo centro de I&D Syngenta para acelerar a inovação na cultura do tomate

Syngenta inaugura, de forma virtual, as suas novas instalações para investigação, desenvolvimento e demonstração de novas variedades de tomate. O novo centro reafirma o compromisso da empresa de investir em novos avanços tecnológicos para impulsionar uma agricultura ainda mais sustentável.

Syngenta Tomato Vision

Na sequência do anúncio de que vai investir 1,8 biliões de euros (dois biliões de dólares) nos próximos cinco anos para acelerar a sua inovação, com tecnologias que impulsionem a sustentabilidade e a adaptação da agricultura às alterações climáticas, a Syngenta inaugurou, no passado dia 26 de maio, as novas instalações do seu novo centro de I&D e marketing na cidade de Maasland, na Holanda. O centro inclui 14 000 m2 de estufas de alta tecnologia, onde são obtidas e testadas 800 novas variedades de tomate orientadas para as necessidades específicas do mercado, recorrendo a tecnologias de hibridação ultramodernas e tradicionais. 

As estufas do centro Tomato Vision simulam as condições reais das estufas de produção comercial, incluindo diferentes secções, com e sem iluminação artificial, e tecnologia de ponta para controlo do ambiente no interior da estufa. Além disso, o centro dispõe de uma área de 1 500 m2, onde os visitantes podem ter um primeiro contato com as novas variedades de tomate e ficar a conhecer, de forma mais detalhada, todo o portfolio da Syngenta para produção em estufa.

O Tomato Vision é também uma plataforma para interagir com os produtores e identificar as suas necessidades. Ruud Kaagman, diretor global da divisão de Tomato Crop na Syngenta afirma: «Queremos desenvolver variedades que realmente deem resposta às exigências de produtores e consumidores. Ao criar esta ligação entre os nossos produtores e o mercado, conseguimos disponibilizar variedades melhoradas e adaptadas a todas as condições».

Aproveitar a oportunidade digital

Devido à pandemia do Covid-19, o centro Tomato Vision foi inaugurado online: «Este evento incrível envolveu clientes e colaboradores de todo o mundo. Obviamente que queremos receber presencialmente os nossos visitantes logo que possível, mas por agora podemos apresentar-lhes o Tomato Vision no seus PCs ou smartphones, onde quer que estejam», afirma Ruud Kaagman. Ao utilizar ferramentas modernas de comunicação digital e tecnologia de realidade virtual, a Syngenta quer interagir com os seus visitantes e proporcionar-lhes uma experiência digital proveitosa do Tomato Vision, um centro de referência mundial.

A inovação na cultura do tomate

O portfólio de tomate Syngenta tem uma enome diversidade, resultando de mais de 20 programas de obtenção a nível mundial. A empresa desenvolve variedades eficientes para os diferentes segmentos de estufas.

O Tomato Vision convida o visitante a uma viagem imersiva, onde pode comprovar que a cultura do tomate é uma das mais inovadoras, respondendo às exigências do consumidor e à crescente preocupação com o meio ambiente, através de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip