Tomada de posse no Grupo Crédito Agrícola

Durante o dia de ontem, 3 de setembro, tomaram posse os órgãos sociais da Caixa Central do Crédito Agrícola.

A 25 de Maio de 2019, foram eleitos os novos órgãos sociais para o triénio 2019-2021, tendo Licínio Pina sido reconduzido no cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, com 83% dos votos dos presentes na Assembleia Geral Eleitoral.

No ato de tomada de posse o presidente agradeceu a confiança demonstrada pelas Caixas de Crédito Agrícola Associadas e pelo regulador e apresentou a estratégia delineada para o mandato, salientando os riscos que envolvem actualmente o sistema bancário, bem como o Grupo CA.

Continuar a afirmar-se como banco de confiança dos Portugueses com a missão específica de contribuir para o desenvolvimento económico das regiões praticando uma banca de proximidade e sustentável, foram algumas das mensagens transmitidas pelo presidente reconduzido.

Em 2018, o Crédito Agrícola foi galardoado, pelo quinto ano consecutivo, com o Prémio Cinco Estrelas na categoria “Banca - Atendimento ao Cliente” e eleito pela revista Global Banking and Finance Review como o “Melhor Banco para o Desenvolvimento Agrícola em Portugal – 2018”. Foi ainda eleito pela “Escolha do Consumidor 2019” como melhor Banco, na Categoria Pequenos e Médios Bancos.

Além da atividade bancária, o Grupo Crédito Agrícola atua também na área seguradora – ramo Vida e Não Vida –, gestão de ativos e capital de risco, e apresenta a maior rede bancária em Portugal com 654 agências.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip