Tetra Pak lança homogeneizador com a maior capacidade existente no mercado

A Tetra Pak anunciou a entrada em funcionamento do homogeneizador com a maior capacidade do mundo para o tratamento de alimentos líquidos.

tetra park

O Tetra Pak® Homogeneizador 500 pode processar até 63.600 litros por hora, oferecendo «uma excecional qualidade de produto com o menor custo de operação», garante a marca em comunicado.

«O equipamento incorpora um dispositivo de homogeneização pioneiro - o Tetra Pak HD EnergyIQ - que utiliza seis câmaras em lugar de uma, o que lhe permite operar com uma pressão cerca de 20% inferior, comparativamente com equipamentos standard, garantindo um produto final com a mesma qualidade. O resultado é uma significativa redução no consumo energético e uma considerável redução de custos, além de que o funcionamento com uma pressão mais baixa se traduz num menor desgaste do equipamento», adianta a Tetra Park.

A par de um design que «permite fácil acesso, o Tetra Pak® Homogeneizador 500 oferece aos clientes o maior rendimento do mercado e, tal como todos os homogeneizadores asséticos da Tetra Pak, utiliza menos 80% de água de refrigeração e menos 70% de vapor, por comparação com equipamentos alternativos».

O novo homogeneizador foi lançado em parceria com a empresa alimentar chinesa YinLu. Wu Zhong Ping, diretor geral da fábrica da YinLu em Anhui, refere: «a nossa bebida de amendoim é um top de vendas no mercado e está a ganhar popularidade entre os consumidores mais jovens. A oportunidade de utilizar o Tetra Pak Homogeneizador 500 surgiu numa altura em que procurávamos formas eficientes de expandir a produção e acompanhar o crescimento do mercado. O equipamento oferece-nos exatamente o que pretendíamos: faz o trabalho de duas máquinas em plena laboração e reduz os custos operacionais sem comprometer a qualidade do produto».

Anders Karlsson, Diretor Técnico do Grupo Tetra Pak, salienta: «o lançamento do homogeneizador com a maior capacidade do mundo significa que os nossos clientes podem obter significativas economias de escala, produzindo mais com um menor custo por litro. Algo que é fundamental para os produtores de laticínios e bebidas que pretendem responder ao aumento da procura».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip