Tecnologia na Agricultura em debate na Tech@Portugal

“A experiência de startups AgTech”. Este é mote do debate dedicado à Tecnologia na Agricultura que se realiza esta quarta-feira (dia 4 de julho) no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Porto Tech@Portugal agricultura tecnologia

Texto: Ana Catarina Monteiro

A cidade invicta recebe o evento Tech@Portugal, que se propõe a dar a conhecer os projetos mais inovadores, assim como os casos de sucesso, concebidos no País para vários setores da indústria. Entre eles, o agroalimentar tem lugar de destaque, contando com um painel que une Filipe Núncio (AgriMP), Lúcia Núncio (WatGrid), José Manuel Medina (ISQ) e Sofia Araújo (INOVISA).

O debate tem lugar no “Innovation stage”, onde se realizarão, durante todo o dia, sessões de debate e conhecimento, como a intitulada “Oportunidades de financiamento no Horizonte 2020”, entre outras. Consulte o programa aqui.

Organizado pela Agência Nacional de Inovação, o Tech@Portugal arranca às 10 horas, com a presença confirmada de mais de 100 entidades, entre as quais estão representados Centros de Interface, clusters, laboratórios colaborativos, empresas e startups. Contará com duas áreas distintas de exposição de projetos (The Navigator Company, Grupo Mota-Engil, Grupo Amorim, Barbot, BA Vidro, Efacec, Vista Alegre Atlantis, Simoldes e Frulact são algumas das empresas com lugar reservado). A Sessão de Encerramento a cargo de João Sobrinho Teixeira, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A participação neste evento é gratuita mas de registo obrigatório. Pode fazê-lo aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip