Tavira debate “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural”

A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica promove, em Tavira, a 3 de fevereiro, o workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”.

tavira

O evento tem lugar na Biblioteca Municipal Álvaro Campos a partir das 18h00.

O workshop realiza-se no âmbito da Campanha + Bio (financiada pela Comissão Europeia) e tem como propósito levar os participantes a entenderem o caminho para a conversão em Agricultura Biológica, o impacto desta no meio ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção.

Nesta edição a Agrobio contará com a presença do município de Tavira na pessoa de José Manuel Guerreiro, vereador do Desporto, Ambiente e Equipamentos, Fernando Severino, responsável pela DRAPALG, e Maria do Rosário Mesquita responsável pela Quinta do Álamo, produtora em Modo de Produção Biológico.

Este workshop está em digressão pelo país, em parceria com diferentes municípios e diferentes instituições: Quercus, DRAP, Bolsa de Terras e diferentes produtores.

A entrada é livre.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip