STET e AdviceAgriBusiness organizam dia da batata em Alcochete

Uma vez mais as variedades de batata da STET Holland estarão em destaque em Alcochete, numa parcela de M. Andrade e de H. Gonçalves, num dia de campo organizado pela STET e AdviceAgriBusiness - representante da STET em Portugal.

stet

Este evento realiza-se no dia 16 de maio, sendo que os participantes poderão observar em pleno campo, as dezenas de variedades instaladas em final de janeiro e em que se poderá constatar a precocidade da maioria das variedades obtidas e comercializadas pela STET.

A organização convida todos os interessados a participarem neste evento.

A STET Holland possui hoje no seu portefólio variedades de batata para os diferentes segmentos de mercado, seja para fresco ou para processamento – mais informações sobre as variedades podem ser consultadas nossites: www.adv-agri.com e em www.stet-potato.com.

As variedades de batata STET conferem atualmente à STET, uma posição de liderança a nível mundial em países e zonas com clima mediterrânico, quente, tropical e desértico, além da sua presença em praticamente todos os países europeus.

A STET tem a sua sede em Emmeloord, na Holanda e possui três filiais, em França, Reino Unido e na Rússia. As variedades de batata-semente são multiplicadas nestes 4 países e enviadas para todo o mundo.

A batata-semente da STET em Portugal tem registado um crescimento de mercado notório e rápido ano após ano, especialmente nas últimas três campanhas, graças ao interesse e colaboração de inúmeros produtores e OPs, centrais de normalização (embaladores), distribuidores de fatores de produção, fábricas de batata frita, cadeias de supermercados, em que têm apostado na introdução das variedades STET.

Devido às características das principais variedades introduzidas em Portugal, nomeadamente com ciclos mais curtos e à disponibilidade de muitas variedades, tem sido possível, identificar as oportunidades para cada região de produção em Portugal, inicialmente através de ensaios e depois com campos comerciais e assim, posicionar as variedades em cada segmento de produção e de mercado.

Deste modo, a STET têm-se revelado um verdadeiro parceiro no sector da batata e assim, quer estar cada vez mais próximo dos vários intervenientes do setor, de modo que estes possam conhecer devidamente as vantagens e oportunidades que a STET representa, num setor que precisa de inovar e de obter rentabilidade.

Na opinião de Sérgio Margaço, responsável da AdviceAgriBusiness, o posicionamento adequado das variedades no calendário de produção de cada região, pode ser a alavanca para se poder produzir mais em Portugal e deste modo, reduzir a importação para fazer face ao consumo nacional.

Neste sentido, as variedades STET tem sido experimentadas em “novos ciclos de produção” e na atual campanha, voltar-se-á a instalar parcelas com variedades STET em junho para colheita em outubro/novembro. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip