Sommeliers dos EUA e Canadá visitam região dos vinhos verdes

vinhos

A CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes recebeu, entre os dias 21 e 24 de setembro, 12 conceituados sommeliers provenientes dos EUA e do Canadá para conhecer a Região Demarcado dos Vinhos Verdes, assim como alguns dos mais conceituados produtores de vinho verde.

Com uma representação de 50% das exportações totais de vinho português para os Estados Unidos, a CVRVV aposta na divulgação da região a alguns dos maiores especialistas em vinho daquele país e do Canadá.

Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV mostrou-se muito otimista com a visita: «esta é uma excelente oportunidade para apresentar a alguns dos melhores sommeliers dos EUA e Canadá a riqueza vínica da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Os EUA são o primeiro destino da exportação de Vinho Verde, com um volume superior a dez milhões de euros em 2015, portanto faz todo o sentido continuar a apostar numa estratégia de divulgação dos nossos vinhos a estes parceiros comerciais».

Durante a sua estadia por terras minhotas, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer várias quintas e o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde em Ponte de Lima (CIPVV) onde puderam realizar diversas provas de vinhos, assim como aprofundar os seus conhecimentos sobre o vinho verde e o trabalho desenvolvido pelos produtores desta Região Demarcada.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip