Serpa recebe feira do queijo de 26 a 28 de fevereiro

Serpa recebe de 26 a 28 de fevereiro de 2021 a 20.ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, anunciou a Câmara Municipal, dizendo tratar-se de “um certame de divulgação e promoção do queijo e do melhor que existe no concelho de Serpa”.

Queijo

Segundo a Câmara Municipal de Serpa, “tendo em conta que estas iniciativas são fundamentais na dinamização económica e turística do concelho e da região considerou que a realização deste certame é imprescindível para a revitalização económica do concelho, prevista no Programa de Revitalização Económica do Concelho de Serpa”.

Organizada pelo Município de Serpa, com a parceria de diversas entidades locais e regionais, este ano, devido à pandemia Covid 19, realizar-se-á em moldes um pouco diferentes.

A Câmara refere que “não sendo possível prever a evolução da situação da pandémica no concelho e no país, estão a ser definidas medidas extraordinárias, seguindo rigorosamente todas as indicações da Direção Geral de Saúde, para que a Feira do Queijo do Alentejo e a Semana Gastronómica do Queijo se realizem, embora em moldes diferentes”.

O certame terá redução de expositores e será realizada em parte em formato digital com transmissões on-line de forma a complementar as atividades e os conteúdos habituais, não havendo tasquinhas e o habitual Concurso de Queijo.

As inscrições para a Feira do Queijo do Alentejo abrem no próximo dia 6 de janeiro, e decorrem até 29 de janeiro de 2021.

FONTE: Rádio Vidigueira

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip