Seminário “10 Anos PNCA”

asae

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) organiza o seminário que celebra os 10 anos do Plano Nacional de Colheitas de Amostras (PNCA).

O evento, intitulado “10 Anos PNCA||10 anos de EFSA Focal Point - Ao serviço da Ciência e do Consumidor”, irá decorrer a 12 de dezembro, no auditório do IAPMEI, Campus do Lumiar, em Lisboa.

De acordo com a ASAE, o evento tem como objetivo «dar a conhecer a evolução dos resultados obtidos no PNCA nos últimos 10 anos - como espelho da segurança dos alimentos disponibilizados aos consumidores em Portugal, tendo presente o risco associado a cada género alimentício que se encontra no mercado».

A iniciativa irá ainda divulgar trabalhos e estudos científicos desenvolvidos nos últimos anos na área da avaliação e comunicação de riscos na cadeia alimentar, com o apoio da EFSA, e que «permitiu um maior networking entre parceiros, potenciando a cooperação num franco espírito de maior capacitação da Comunidade Científica nestes domínios».

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode efetuar aqui, enviando o formulário preenchido para o e-mail formacao@asae.pt até dia 7 de dezembro.

PROGRAMA AQUI

programa

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip