Semana “Pergunte pelo Bio” arranca a 17 de abril em todo o país

bio

A Agrobio, em parceria com cerca de 50 parceiros, vai realizar a Semana Pergunte pelo Bio, a nível nacional.

O evento decorre de 17 a 22 de abril.

Vão acontecer iniciativas em Lisboa, Cascais, Mafra, Moita, Loures, Ourém, Rio Maior, Leiria, Gouveia, Alter do Chão, Lagos, Aljezur, Loulé, Vila Real, Porto, Braga, Bragança, Mirandela.

Nesta 2ª edição, o tema será “A Importância da Certificação” lembrando a necessidade de garantir ao consumidor que o que ele está a adquirir no ato da compra garante as premissas do produto biológico.

«O consumidor, não podendo estar presente no processo de produção, necessita de um mecanismo que salvaguarde que o produto é de facto biológico. Quem compra bio é muitas vezes movido por uma vontade altruísta e precisa de comprovativos de que esses ensejos são correspondidos», recorda a Agrobio.

A “Semana Pergunte pelo Bio” pretende divulgar o consumo sustentável não só na área das hortofrutícolas e produtos de origem animal como também nos outros consumíveis de matérias primas biológicas como a roupa e a cosmética. A ideia é que tanto consumidores como comerciantes pensem mais nos produtos biológicos, sendo a agricultura biológica, a única inteiramente sustentável.

A mecânica da iniciativa tem como base a parceria com diferentes municípios, pontos de venda, certificadoras e associações, que se envolvem de forma ativa na divulgação do BIO.

Nos diferentes pontos do país serão projetados filmes do festival Cine Eco de Seia, um dos parceiros da iniciativa. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip