São Pedro do Sul acolhe iniciativa de promoção de sistemas alimentares sustentáveis

A parceria do projeto AlimentAÇÃO! vai realizar no próximo sábado, dia 8 de fevereiro, uma roda de diálogos na antiga Estação de S. Pedro do Sul, na Avenida José Vaz, nº2. 

Esta roda tem como objetivo devolver os resultados do 1º encontro, realizado a 14 de setembro de 2019, e pretende criar um plano de trabalho local que permita apontar oportunidades locais para o desenvolvimento de políticas públicas locais de alimentação e nutrição, dando cumprimento ao projeto da bio-região de São Pedro do Sul.

Numa Bio-Região os recursos naturais, culturais e produtivos do território estão ligados em rede e são reforçados por políticas locais orientadas para valorizar o meio ambiente, as tradições e os conhecimentos locais. Assim, urge desenvolver a estratégia de promoção dos produtos naturais e típicos, obtidos por sistemas de produção biológica, com os produtores biológicos, operadores turísticos, associações e consumidores, articulando com a promoção do território, para atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas, sociais e culturais.

Pretende-se a participação de produtores, consumidores, IPSS, escolas e outros agentes, atores locais.

Aceda já ao Programa.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip