São 8 as empresas finalistas aos prémios de sustentabilidade e de transformação empresarial dos IRGAwards da Deloitte

Com o propósito de reconhecer exemplos de boas práticas empresariais em áreas críticas para as organizações e para a economia em geral, o Júri da 35ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards) anunciou os finalistas ao Sustainability Initiative Award e ao Transformation Award.

Na shortlist destes prémios, promovidos anualmente pela Deloitte, estão oito projetos desenvolvidos ao longo de 2022, que se destacaram e que na opinião do júri tiveram um impacto relevante nas organizações e na melhoria das condições de mercado português em geral.

“É crescente o interesse e o investimento das organizações em Portugal no desenvolvimento de processos complexos de sustentabilidade e transformação, o que poderá representar uma consequência dos desafios de crescimento e de desenvolvimento que os líderes enfrentam atualmente. Ao Júri dos IRGAwards coube avaliar o valor acrescentado de cada projeto, através de indicadores objetivos, e, deliberar sobre os finalistas nestas categorias de prémio” refere Vítor Bento, presidente do Júri.

As iniciativas finalistas ao Sustainability Initiative Award destacaram-se pelo seu contributo na melhoria das condições do governo societário ou do mercado, impactos sociais e ambientais da atividade empresarial em 2022. Por seu lado, os nomeados ao Transformation Award, integram organizações cujos projetos de transformação foram capazes de impactar positivamente e de maneira significativa as atividades ou negócio das respetivas empresas no último ano.

“A transformação digital é essencial para que as organizações assegurem a competitividade, quer seja por via do aumento da eficiência e redução de custos, quer seja por via do crescimento do negócio. Em simultâneo, neste momento, as matérias de sustentabilidade estão no topo das agendas dos líderes e são absolutamente cruciais na construção de uma sociedade mais equilibrada e inclusiva. E é com base neste pressuposto que continuamos a promover estes prémios, neste ano em que assinalamos a 35ª edição dos IRGAwards” destaca António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte.

Conheça os projetos candidatos a prémio:

Os nomeados ao Sustainability Intiative Award da 35ª edição dos IRGAwards são (por ordem alfabética):

  • Auchan: Projeto Militantes Desperdício Zero
  • Corticeira Amorim: Projeto Intervenção florestal na Herdade de Rio Frio
  • Montepio: Projeto Igualdade, Inclusão e Cidadania
  • SIBS: Projeto MB Way Ser Solidário - “Ajudar é tão fácil”

Os nomeados ao Transformation Award da 35ª edição dos IRGAwards são (por ordem alfabética):

  • CTT: Projeto Locky - Rede de cacifos
  • Fidelidade: Projeto Just in case
  • Galp: Projeto Sherpa e Centric
  • Navigator: Projeto From Fossil to Forest

Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios, que se realiza no próximo dia 28 de junho de 2023, em Lisboa.

Para mais informações, visite o site

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip