Santo Tirso convida à prova do mirtilo

No próximo dia 30 de julho, o programa “Rondas – conhecer Santo Tirso” volta a convidar para a descoberta do património do município.

Promovida pela Câmara Municipal, a próxima visita guiada será à Quinta da Hortelã, em Monte Córdova, com encontro marcado para as 10h00, na Loja Interativa de Turismo.

Os participantes terão oportunidade de conhecer a propriedade, concretamente o seu projeto agrícola e social, um espaço dedicado à família, com características naturais únicas. A visita contemplará ainda a prova do mirtilo, fruto que integra o cultivo feito neste espaço, bem como um pequeno workshop sobre as suas caraterísticas, colheita e tratamento.

Entre workshops e um pequeno negócio de mirtilos, a Quinta da Hortelã integra agora uma nova forma de turismo de habitação, que torna possível acampar mantendo o convívio com os donos locais. Através do aluguer do terreno, os hóspedes podem acampar e pernoitar nos jardins, a um custo reduzido, privilegiando do guia turístico feito pelos proprietários.

A participação no evento é gratuita e aberta a toda a população.

Fonte: Jornal do Ave 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip