Santarém acolhe sessão sobre cadeia de abastecimento do agroalimentar

A cadeia de abastecimento do setor agroalimentar vai estar no centro do debate da segunda sessão do "Roadshow Portugal Global 2016", que tem lugar, em Santarém (Convento de São Francisco durante a manhã e Centro de Inovação Empresarial da parte da tarde), a 6 de abril de 2016.

agroalimentar

O evento realiza-se no âmbito da iniciativa “Roadshow Portugal Global 2016”, promovido pela AICEP.

A partir da análise de casos internacionais serão apresentadas ferramentas de cooperação que reforcem a competitividade do setor.

Walther Ploos van Amstel, orador convidado, fará uma apresentação sobre a cadeia logística holandesa, detalhando como a colaboração no planeamento e partilha de dados permitiu ao setor de retalho e distribuição holandês aumentar a sua eficiência e competitividade.

O diretor da AICEP na Holanda, Miguel Porfírio, desloca-se também a Portugal para apresentar as oportunidades que este mercado, em crescimento, oferece no setor agroalimentar.

Um painel de debate, constituído por entidades ligadas ao setor agroalimentar, discute a importância das infraestruturas logísticas no sucesso da internacionalização das empresas do setor.

Em linha com um estudo da consultora Deloitte, que identifica a Marca e o Posicionamento como elementos essenciais para a competitividade do setor agroalimentar, o Roadshow Portugal Global traz para o debate a “Construção da Marca nos Agroalimentares” no decorrer de um seminário temático. 

O Roadshow Portugal Global 2016 vai este ano a seis regiões colocando especial enfoque no desenvolvimento da cooperação entre empresas, tendo como tema transversal “Cooperação e Coopetição – chave para a competitividade nos Mercados Externos”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip