Sabugal aposta na micologia como potencial económico

A 10 de dezembro, a localidade de Fóios, concelho de Sabugal, irá acolher a primeira jornada micológica. Um setor em que a autarquia pretende apostar.

cogumelos

O objetivo do evento visa «dinamizar a micologia, valorizando os cogumelos silvestres» como uma importante atividade económica do concelho de Sabugal, adianta a autarquia.

Deste modo, a autarquia acabou de lançar um cartaz com as 30 principais espécies de cogumelos do concelho, assim como um guia simplificado de campo das respetivas espécies para que os interessados possam no terreno conhecer e identificar essas variedades.

«Efetivamente, a atividade da apanha de cogumelos, realizada por muitas pessoas, nem sempre é feita da melhor forma, desconsiderando muitas vezes a importância destes seres vivos para o equilíbrio do meio natural», avança o município.

Assim, este projeto enquadrado na estratégia de atuação da “Sabugal + Valor” pretende «promover a sustentabilidade da atividade através de três fatores: promoção da qualidade do produto; conhecimento e educação ambiental e atração de mais valor para a atividade através da inovação». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip