Rota gastronómica da cereja do Fundão estende-se ao Algarve
Na sua quinta edição, além de Lisboa e Porto, a rota que reúne os mais importantes chefs nacionais que confecionam menus com Cereja do Fundão estende-se ao Sul do país.
Este ano destaca-se o aumento da presença de restaurantes com Estrela Michelin.
A V Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2017, realiza-se de 16 de junho a 2 de julho em Lisboa, no Porto e, pela primeira vez, no Algarve.
Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros convidados a participar nesta rota vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, que inclui entradas, pratos principais, sobremesas ou cocktails.
Este ano, entre as novidades, encontram-se restaurantes como o Vila Joya, com o chef Dieter Koschina com duas estrelas Michelin.
«O crescimento da rota, com a sua expansão geográfica, reflete o reconhecimento da qualidade do produto pelos principais chefs a nível nacional. No ano passado estreou-se no Porto e este ano chegámos ao Algarve. Sentimos que é já um evento que marca esta altura do ano e que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o Município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região», refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.
Para já, estão confirmados nesta quinta edição:
Lisboa: Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven, Taberna da Rua das Flores, Loco, Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Chapitô à Mesa, Ibo, Laurentina, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistro 4 (Porto Bay Liberdade) e O Nobre;
Porto: Pedro Lemos, Casa de Chá da Boa Nova, Cantinho do Avillez, A Colonial e The Yeatman;
Algarve: São Gabriel, Bon Bon, Vistas, Vila Joya e Vila Joya Sea
Quanto aos bares que vão desenvolver cocktails com Cereja do Fundão, estão confirmados, em Lisboa, o Red Frog, o Double9 e O Purista – Barbière e, no Algarve, o Liquid Lounge.