Rota dos Vinhos de Lisboa é a nova aposta da região

O Conselho Geral da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL) aprovou a instituição da Rota dos Vinhos de Lisboa, que passa a integrar a Comissão.

Vinhos

"Este é um momento de grande afirmação da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa, pois trata-se de uma decisão tomada por unanimidade o que mostra vontade e determinação de todos em abraçar este eixo estratégico de intervenção”, apontam em comunicado de imprensa.

A decisão, aprovada por unanimidade, está relacionada com o facto de o enoturismo ser a área na qual a CVRL vê mais oportunidades para o setor crescer. Neste âmbito, a entidade pretende vai chamar municípios, enotecas, restauração, hotelaria e animação turísticas a integrar Conselho Estratégico da Rota.

A CVRL prevê que, nos próximos três anos, se realizem várias atividades em todo o território, “juntando o vinho à cultura, património e gastronomia, e que pretendemos que venham a ser um polo aglutinador de todos os agentes públicos e privados que trabalham nesta temática”, acrescenta o documento.

O projeto conta com um plano de investimento alavancado pelos fundos europeus do Centro 2020.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip