Ribatejo Interior: TAGUS ajuda PMEs agroalimentares a preparem-se para os mercados externos

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior promove, a 21 de abril, uma sessão de apresentação do seu projeto de consultoria e formação para Pequenas e Médias Empresas da região.

O objetivo da sessão visa «dotar as PMEs dos setores alimentar e turístico de conhecimentos e competências, que lhes permitam estar melhor preparadas para enfrentar os desafios dos mercados externos».

A iniciativa surge no âmbito da candidatura apresentada pela Associação de Desenvolvimento Rural, ao Sistema de Incentivos "Qualificação das PME" - Projetos Conjuntos de Formação-Ação, financiada pelo Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE) e enquadrada no COMPETE 2020 - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI).

Integrada na temática Internacionalização, a TAGUS, através da aplicação da metodologia de intervenção formação e consultoria, «pretende dotar as empresas de conhecimento, prospeção, presença e certificações específicas dos mercados externos, promoção internacional de marcas, marketing, organização de práticas comerciais e métodos de relacionamento externo», realça a TAGUS.

Os produtores agroalimentares, alojamentos, restauração e empresas de animação turística de Abrantes, Constância e Sardoal, que estejam interessadas em aderir a esta iniciativa, devem entrar em contacto com a TAGUS, através do e-mail tagus@tagus-ri.pt ou telefone 241 106 000.

Este projeto tem um investimento de cerca 124 mil euros, dos quais 85 mil euros são comparticipados pelo FSE.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip