Ribatejo Interior: produtores comemoram segundo ano do projeto PROVE
A 11 de julho, o segundo núcleo de produtores PROVE (Promover e Vender) do Ribatejo Interior vai abrir as portas da sua exploração agrícola aos seus consumidores como forma de assinalar o segundo ano de existência.
Para sensibilizar os consumidores dos cabazes hortofrutícolas para os ciclos das culturas agrícolas, a família Brazão, produtora deste núcleo PROVE, irá fazer uma visita à sua horta, às 10h00 de sábado (11 de julho), informam os promotores, em comunicado.
Seguida por uma pequena oficina temática que explicará aos participantes de como poderá semear coentros.
A comemoração dos produtores, que entregam os seus produtos às quintas-feiras, no Centro Comercial Millenium (Abrantes), terminará com uma pequena degustação.
Este núcleo de produtores resulta da aplicação da metodologia PROVE - Promover e Vender, que junta pequenos produtores hortofrutícolas para prepararem cabazes de produtos que são vendidos directamente aos consumidores inscritos.
As frutas e legumes que compõem os cabazes variam semanalmente e consoante a época do ano.
No Ribatejo Interior, este projeto, apoiado pela abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDeR), existe há quase cinco anos, implementado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, com a criação do primeiro núcleo em 2010.
Em 2013, surgiu este segundo núcleo de produtores no território de intervenção da TAGUS (Abrantes, Constância e Sardoal), que ainda aceita novos consumidores.
Para receber semanal ou quinzenalmente o cabaz hortofrutícola PROVE pode inscrever-se, enviando um email para encomendas.abrantes2@prove.com.pt ou telefonando para o telemóvel 963 917 021.