Ribatejo acolhe 11ª edição do Concurso Nacional de Mel

O evento realiza-se a 6 de março e é organizado pela Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo e a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP).

Mel

Os resultados das edições anteriores atestam o interesse de um Concurso deste nível, não só pelo número de participantes, mas também pela qualidade dos produtos apresentados, tendo nas anteriores edições sido levados a concurso mais de 410 méis de 205 produtores e organizações. 

O objectivo principal do concurso é dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores. Associada a este facto, está também a preservação de um conjunto de saberes, técnicas, usos e costumes, diretamente relacionados com a qualidade dos produtos apresentados e que importa preservar.  

Este concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem os Concursos Nacionais de Aguardentes não Vínicas, Alheiras, Azeite, Bolo Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria Popular, Doces de Fruta, Empadas e Pastéis Salgados, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Licores, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados, Vinagres e o Salão Prazer de Provar, integrado na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que se realizará de 6 a 14 de Junho, cujo tema é “A Água”.  

O regulamento e o boletim de inscrições já foram disponibilizados.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip