Revelados os vencedores do concurso “Dia CA Sempre Sustentável"

O Crédito Agrícola revelou os quatro projectos vencedores do Concurso “DIA CA Sempre Sustentável”, aos quais foi atribuído o prémio monetário de 10 000 € cada. A iniciativa distinguiu organizações da Economia Social, que têm como objetivo implementar projectos com impacto positivo no ambiente, nomeadamente nas áreas da descarbonização, economia circular ou serviços dos ecossistemas.

dia ca sempre sustentável

As entidades distinguidas são a Associação Portuguesa para as Perturbações Desenvolvimento e Autismo (APPDA); a Ala de Nun'Álvares de Gondomar; a Associação de Transumância e Natureza e o Centro Social Nossa Senhora da Graça.

Com o prémio do “DIA CA SUSTENTÁVEL”, a APPDA, criada nos Açores, pretende desenvolver actividades de hortofloricultura e de sensibilização ambiental e, paralelamente, actividades de economia circular. O projecto terá também em vista uma vertente profissionalizante dos associados, em idade ativa.

A ALA de Nun'Álvares de Gondomar irá requalificar o pavilhão gimnodesportivo, com mais de 30 anos, com o objetivo de melhorar a sua eficiência energética e de forma a reduzir a elevada factura energética do complexo desportivo e em simultâneo melhorar as condições dos atletas.

A Associação Transumância e Natureza (ATNatureza), uma organização não-governamental que actua na área do ambiente, propõe-se acelerar a reflorestação através da poda de 25 hectares de área arbustiva potenciando o crescimento vertical, e a criação de quatro manchas de biodiversidade Florestal como futuro banco de sementes para reflorestamento natural.

O Centro Social Nossa Senhora da Graça, pretende plantar plantas e árvores de espécies autóctones e endémicas na região do Alentejo. Com o prémio serão ainda plantadas árvores e plantas, em casas de famílias em zonas do território mais carentes ao nível dos ecossistemas e biodiversidade, como forma de regenerar essas áreas na sua qualidade de ar, água, extrato vegetal e solos e criando um impacto positivo no território.

Com o concurso “DIA CA Sempre Sustentável”, o Crédito Agrícola pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades e reforçar o seu compromisso com um futuro mais sustentável. Os vencedores foram eleitos pelo público, através de votação que decorreu no site www.diacasempressustentavel.pt de 19 a 30 de Abril.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip