Retalho é o setor com mais encerramentos em 2022 e recua na criação de empresas

Nos primeiros dez meses deste ano, o setor do retalho registou uma quebra de 10% na criação de novas empresas, face ao período homólogo, bem como um aumento de 7,7% nos encerramentos.

O setor do retalho é o setor que mais recua na criação de novas empresas, bem como, o que verifica o maior número de encerramentos, desde o início do ano. Até 31 de outubro, registou uma quebra de 10% na criação de novas empresas, face ao período homólogo, bem como um aumento de 7,7% nos encerramentos, segundo o barómetro da Informa D&B.

Nos primeiros dez meses deste ano nasceram 40.529 novas empresas em Portugal, o que representa um aumento de 16% face a igual período do ano passado, mas ainda 4% abaixo de 2019. Desde então, houve apenas três setores a registarem uma quebra no número de empresas constituídas.

O setor do retalho foi o mais penalizado, ao registar uma diminuição de 10% no número de novas empresas, com 3.816 empresas criadas desde o início deste ano (menos 422 face ao período homólogo). Segue-se a indústria, com uma quebra de 4,4% (foram criadas 1.786 empresas) e pela agricultura e outros recursos naturais com um recuo de 3,1% (1.292 empresas).

Continue a ler aqui.

Fonte: ECO Sapo

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip