“Quintais nas Praças do Pinhal” promovem produtos da região

A iniciativa os “Quintais nas Praças do Pinhal” está de regresso, desta feita, a 13 de dezembro de 2015, no Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova.

A iniciativa é organizada pela Pinhal Maior em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

No evento, que pretende apoiar os produtores na venda dos seus produtos excedentários,para além de produtos hortícolas, é ainda possível encontrar doces e licores, queijos, enchidos tradicionais, chás, mel, fruta da época, azeite, biscoitos, filhós, entre muitas outras especialidades típicas da região.

Os produtores vêm dos cinco concelhos que, mensalmente e de forma rotativa, promovem os Quintais, nomeadamente Proença-a-Nova, Mação, Oleiros, Sertã e Vila de Rei.

Adicionalmente, os “Quintais nas Praças do Pinhal” promovem o trabalho de artesãos em artes como a cestaria, o croché e as rendas, os bordados, as mantas de trapos, objetos de madeira e de xisto, entre muitas outras propostas de bijuteria e objetos decorativos.

A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 18h00. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip