Quinta dos Açores com certificação em Bem-Estar Animal Welfair

O grupo Barcelos obteve recentemente a certificação em Bem-Estar Animal Welfair TM, em todas as empresas de produção do grupo e respectivas indústrias de leite e carne Quinta dos Açores.

O Bem-Estar Animal foi sempre uma prioridade do grupo e vários investimentos têm sido efetuados em melhorias de instalações, pastagens, profilaxia e cuidados veterinários, de forma a garantirmos sempre o máximo de conforto, saúde, boa alimentação e qualidade de vida aos nossos animais.

A certificação de toda a cadeia de produção tem por base 4 princípios: boa alimentação, bom alojamento, boa saúde e comportamento apropriado, sendo avaliados mais de 30 indicadores de Bem-Estar Animal.

O certificado de Bem-Estar Animal Welfair TM é um elemento de valorização para os Açores e vai ao encontro das exigências dos novos consumidores que assumem o consumo ético de produtos de origem animal. A garantia de Bem-Estar Animal tem também impacto directo na eficiência produtiva, reduzindo custos e garantindo todo o respeito e dignidade pelos animais em toda a cadeia de produção.

O Bem-Estar Animal foi desde a tomada de posse deste Executivo, uma prioridade da pasta da Agricultura, merecendo uma total dedicação e apoio por parte do Governo Regional dos Açores. Também neste sentido, foi fundamental assumirmos este papel enquanto empresa interveniente em toda a cadeia de valor, implementando e melhorando continuamente as boas práticas de Bem-Estar Animal e sustentabilidade, assegurando os mais altos níveis de segurança alimentar e consolidando todo este processo através da obtenção do selo de Bem-Estar Animal Welfair TM.

Todo o processo de certificação foi controlado e efectuado por entidades externas independentes, nomeadamente pela Certis, 1ª entidade portuguesa reconhecida para a realização de auditorias Welfair TM.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip