Qualifica4Agro premeia PMEs agroalimentares inovadoras no marketing digital

O Qualifica4Agro vai entregar os prémios de melhor PME Agroalimentar em marketing digital. A cerimónia decorre online, esta quarta-feira, 14 de abril, às 16h30, em formato de webinar. A inscrição é gratuita, mas obrigatória. O concurso vem distinguir boas práticas de marketing digital das PMEs, nas regiões Norte, Centro e Alentejo, para promoção de produtos endógenos, em quatro categorias: queijo, vinho, azeite enchidos e presuntos.

qualifica

Dar visibilidade às boas práticas, ao mesmo tempo que se incentivam outras PMEs a apostarem em ações inovadoras e dinâmicas em diversos canais promocionais diversificados são as premissas deste concurso, inserido no projeto Qualifica4Agro que tem vindo a apoiar as PMEs na sua modernização, cientes da importância da digitalização nos dias de hoje.

A sessão de abertura está a cargo de Cláudia Domingues Soares e José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco. A iniciativa conta, ainda, com as intervenções Carlos Araújo da Associação Empresarial de Ponte de Lima; Sandra Cascalheira, da Associação de Defesa do Património de Mértola e de Sérgio Bento da Associação Comercial e Empresarial de Castelo Branco.

A não perder, há ainda um testemunho de sucesso no marketing digital. Será dado a conhecer o percurso das Fábricas Lusitana Produtos Alimentares S. A., fundada em 1954.  Com a unidade fabril fixada em Alcains, Conselho de Castelo Branco, a empresa é detentora das marcas Branca de Neve, Espiga e Monte Branco.

O Projeto Qualifica4agro está na reta final. O webinar será assim, também, a oportunidade de apresentar os primeiros resultados. Com impacto na região Norte, Centro e Alentejo é copromovido pelo CATAA- Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar de Castelo Branco, ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, ADPM – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural do Concelho de Mértola e Associação Empresarial de Ponte de Lima.

Cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEDER, o Qualifica4agro visa promover a inovação organizacional e marketing nas PME do setor agroalimentar com atuação na produção e comercialização de produtos endógenos, através da qualificação dos seus agentes para a transformação empresarial e implementação de tecnologias i4.0 nos seus modelos de gestão.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip