Real Companhia Velha e Água das Pedras deram-se a provar na cadeia mexicana La Europea

A cadeia mexicana de venda de produtos gourmet La Europea, especializada em vinhos, licores e alimentos, realizou uma prova de vinhos da duriense Real Companhia Velha, a qual foi apresentada pelo próprio proprietário, Pedro Silva. Houve ainda espaço para divulgar a marca Águas das Pedras.

A prova decorreu na Cidade do México, capital do país, onde Pedro Silva apresentou seis dos seus vinhos: Quinta de Cidrô Alvarinho, Quinta de Cidrô Touriga Nacional, Porca de Murça 2014 e ainda três vinhos do Porto: Royal Oporto Rosé, Royal Oporto Ruby e Royal Oporto Tawny, destaca o jornal mexicano El Universal.

“A nossa Adega encontra-se no Vale do Douro. Contamos com 560 hectares onde as vinhas estão plantadas a diferentes alturas, o que lhes traz características diferentes que as fazem únicas”, explicou Pedro Silva citado pelo jornal mexicano El Universal

“Levamos três séculos a elaborar vinhos do porto, é toda uma tradição e somos pioneiros. Há alguns anos começámos a ver como podíamos direcionar-nos aos jovens, para impulsionar o seu consumo e que não o vejam como uma bebida dos avós. Gradualmente fomos entrando no mundo da mixologia, demonstrando que o vinho do porto é ideal para desfrutar sozinho ou em cocktail. É uma bebida refrescante e versátil, combina com água tónica, gelo, com outros ingredientes ou sozinho”, afirmou o enólogo.

Outra das surpresas que ofereceu La Europea durante a tarde foi a apresentação da Água Pedras, uma linha de água mineral natural portuguesa, que esteve a cargo de Pedro Violas, CEO da marca.

Fonte: AICEP

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip