Projeto “Invasoras.pt” distinguido com Prémio Europeu de Ciência

invasores

O projeto "Invasoras.pt", do Centro de Ecologia Funcional (CEF) da Universidade de Coimbra (UC), venceu o 2015 “Science TV and New Media Award”, na categoria de Melhor Produção Interativa em Novos Media.

A iniciativa, promovida pelo EuroPAWS e coorganizada pelo EuroScience e o Ciência Viva, visa distinguir o que melhor se faz em comunicação audiovisual e interativa em comunicação de ciência na Europa.

Entre os vencedores das outras categorias estavam projetos produzidos pela Agência Espacial Europeia (ESA), a BBC e o canal público da Irlanda, RTE.

O Invasoras.pt foi criado em 2013 com objetivo de alertar para o problema das invasões biológicas, dar a conhecer as plantas invasoras a nível nacional e estimular a participação ativa do público, quer no mapeamento destas espécies quer em atividades de controlo e divulgação.

Estas atividades são desenvolvidas no âmbito dos projetos INVADER-B e Estratégico do Centro de Ecologia Funcional (cofinanciados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, COMPETE e FEDER).

Os conteúdos resultam da parceria, com mais de uma década, entre investigadores da Escola Superior Agrária de Coimbra e do CEF, que desenvolvem investigação na área das invasões biológicas.

Veja aqui um exemplo de um dos conteúdos produzidos pelo projeto agora premiado.

Fonte: AGROTEC. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip