Projeto Europeu Newbie lança prémio 2019 para novos empresários agrícolas

Promovido em parceria com a DGADR, a distinção visa premiar novos modelos de negócio agrícolas e tem como principal diferenciador a inovação adotada na forma como os mais recentes agricultores vencem as barreiras que se deparam quando tentam, pela primeira vez, estabelecer-se no ramo.

Projeto Newbie

No projeto Newbie, estes novos empresários são definidos como qualquer pessoa que inicia um negócio agrícola ou que se envolve num negócio agrícola já existente, independentemente da idade, percurso profissional ou experiência adquirida na área.

A Cooperativa Integral Minga, localizada em Montemor-o-Novo, foi galardoada com o prémio Newbie 2018. A MINGA promove lógicas de proximidade de oferta diversificada de bens e serviços em Montemor-o-Novo, com particular foco no setor agro-alimentar.

O valor do prémio, de 500€, foi utilizado para um membro da MINGA participar numa visita ao norte de França, entre os dias 28 e 31 de outubro de 2019. O evento supracitado contou com o envolvimento de um grupo composto por investigadores do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e membros da administração nacional e regional. Nesta visita também participaram dois dos nove países que fazem parte do consórcio do projeto Newbie: a Bulgária e o Reino Unido.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip