Projeto “Baga Bairrada” promove espumantes da região

A 28 de julho, pelas 18h00, a renovada Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço, é palco da apresentação do projeto “Baga Bairrada”, promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB).

O evento contará com a presença do Presidente da CVB e também dos produtores que já se associaram a este projeto e que irão dar a conhecer e a provar os espumantes produzidos com a chancela “Baga Bairrada”.

A iniciativa visa a criação de uma nova categoria de produto, valorizando os espumantes de Baga Bairrada (branco, rosé e tinto), cuja produção passa a ser uniformizada, cumprindo determinados parâmetros que vão ser regulados pela utilização da logomarca “Baga Bairrada”.

«A importância da casta Baga na valorização e diferenciação dos espumantes Bairrada é hoje uma realidade indesmentível. Durante muitos anos foram vários os produtores que encontraram nesta casta o complemento perfeito para os seus lotes de vinho base espumante. No entanto, nos últimos oito a dez anos os espumantes varietais de Baga têm ganho adeptos na produção, mas também junto da crítica especializada e do consumidor, que lhe atribuem uma conotação bastante positiva», vinca a CVB, em comunicado.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip