Proença-a-Nova reflete sobre a ciência perante a tragédia dos incêndios

Como pode o conhecimento científico ser usado na gestão da floresta e prevenção dos incêndios?

incendios

As respostas a esta e outras perguntas serão dadas a 25 de novembro, sábado, no Café de Ciência, em Proença-a-Nova, com Domingos Xavier Viegas.

A Rede Nacional de Centros Ciência Viva associa-se às instituições científicas na difusão desse conhecimento e na resposta às questões dos cidadãos sobre os contributos da ciência e da tecnologia para a valorização da floresta e a prevenção dos incêndios florestais.

Na Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre de 20 a 26 de novembro, os Centros Ciência Viva contribuem, assim, para este debate nacional, aberto à participação pública, com especialistas de várias áreas do conhecimento.

«O Centro Ciência Viva da Floresta contribui para este debate nacional, aberto à participação pública, com a presença do Professor Domingos Xavier Viegas - Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da UC e Director do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, com o Café de Ciência intitulado "Uma perspetiva da ciência perante a tragédia dos incêndios"», refere a organização.

A participação é gratuita.

Saiba mais aqui.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip