Produção mundial de trigo estável e revisão em alta para o milho

milho

A informação de previsões de colheita do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, publicada na semana passada, não altera as estimativas de colheita mundial de trigo em relação a outubro, enquanto aumenta a produção mundial de milho.

A estimativa da produção mundial de trigo é quase idêntica à do mês passado, até um total de 752 milhões de toneladas, mais 0,8 milhões e revê ligeiramente em baixa as existência finais de campanha até 267,5 milhões de toneladas, -0,6 milhões, como consequência de uma revisão em baixa das existências iniciais, de -1 milhão de toneladas.

No caso do milho, os valores foram revistos em alta devido à maior colheita esperada nos estados Unidos da América (EUA), o maior produtor mundial.

A informação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estima um aumento de 7,6 milhões na colheita norte-americana, até 370,3 milhões de toneladas, o que resulta num aumento da produção a nível global até 1.043 milhões de toneladas, mais cinco milhões, enquanto as existências mundiais crescem mais ligeiramente, 2,9 milhões de toneladas, como resposta a uma maior procura interna nos EUA.

Em relação á soja, o Brasil é cada vez mais um concorrente dos EUA, com uma produção revista em alta em 1 milhão de toneladas, até um total de 108 milhões. As existências no final da campanha podem alcançar 97,9 milhões de toneladas, mais 1,9 milhões.

Fonte: Agrodigital  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip