Primeiro episódio da série “Agricultura, passado e presente” em filmagens

No passado dia 9 de abril, o projeto FUTURAGRI, coordenado pela INOVA+ e cofinanciado pela União Europeia, iniciou as gravações dos dois primeiros episódios da série de 8 entrevistas “Agricultura, Passado e presente” no Smart Farm Colab (SFColab), localizado em Torres Vedras. Nestas duas entrevistas estiveram presentes o investigador Raúl Estevinha e Cátia Pinto diretora Executiva do SFColab. Participaram também Alexandra Araújo, técnica da Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa e Sérgio Neto, responsável técnico da Casa Santos Lima.

Para este conjunto de 8 episódios vão ser convidados atores rurais e investigadores/técnicos de diversas áreas de forma a darem a conhecer a realidade e as tecnologias emergentes no ramo da agricultura.

As entrevistas vão ser filmadas em 4 locais distintos dando a conhecer o trabalho dos vários centros de investigação e tecnológicos, projetos piloto em curso, adegas/cooperativas e distintas parcerias com os atores rurais das diferentes regiões. O projeto FUTURAGRI conta com a participação das seguintes entidades científicas e tecnológicas:

  • Smart Farm Colab: Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura
  • COTHN: Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional
  • ESAC: Escola Superior de Agronomia de Coimbra
  • Laboratório Colaborativo InnovPlantProtect

Fique atento às redes sociais do projeto e website porque dentro em breve poderá consultar todas as 8 entrevistas. Veja aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip