1ª edição da Mostra Ibérica de Equipamentos para Adegas (SIEB)

A primeira edição da Exposição Ibérica de Equipamento das Adegas (SIEB), um evento profissional organizado pela Feira de Valladolid, abrirá as suas portas no dia 25 de Janeiro. O evento contará com a presença de fabricantes, distribuidores e importadores de todo o tipo de maquinaria, equipamento e serviços para instalações vinícolas.

Os visitantes encontrarão uma exposição comercial completa apresentada por empresas nacionais e internacionais que vendem maquinaria, acessórios e soluções tecnológicas para os diferentes processos de trabalho, desde a recepção da uva até ao engarrafamento e armazenamento do vinho.

Cubas, tanques, barris, instalações automatizadas, sistemas de refrigeração, gestão de resíduos, etiquetas, filtros, analisadores, válvulas, mangueiras, rolhas... são alguns dos produtos fabricados, comercializados e importados pelas empresas que estarão no SIEB.

O perfil do visitante do SIEB é o dos profissionais com capacidade de decisão na concepção, aquisição e instalação de maquinaria e equipamento para trabalhos de adega. De facto, está agora aberta a inscrição para assistir a esta exposição, que terá lugar ao mesmo tempo que a Agrovid, a feira especializada no cultivo da vinha.

De acordo com dados da Federação Espanhola do Vinho, existem mais de 4.000 adegas de diferentes tipos em Espanha, desde grandes empresas a pequenas empresas familiares, e o seu volume de negócios é de cerca de 5.400 milhões de euros por ano (baseado exclusivamente nas linhas de negócio do mosto e do vinho). A FEV estima que os investimentos em inovação nos últimos cinco anos oscilam, em média, entre 170 e 180 milhões de euros por ano.

«O SIEB foi criado precisamente para responder à procura de inovação do sector», disse Alberto Alonso, director-geral de Feria de Valladolid. «Estamos localizados no centro das grandes vinhas peninsulares, numa zona de grande tradição vitivinícola, e queremos que SIEB e Agrovid acrescentem valor para os profissionais de ambos os lados da fronteira hispano-portuguesa».

As empresas expositoras do SIEB são provenientes das seguintes regiões: Valência, Castilla-La Mancha, Catalunha, França, La Rioja, Castilla y León, Madrid, Múrcia, Aragão, Alemanha e França.

O programa de trabalho do SIEB inclui também conferências técnicas nas quais especialistas em equipamento, modernização e vinificação falarão sobre inovação, qualidade, digitalização de processos, etc.

As inscrições estão abertas para participar em ambos os eventos como visitante, aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip